Pô, Inter… isso não é de Fernando Pessoa!!!!

“O valor das coisas não está no tempo em que elas duram (…)”… não bastasse o desastre da derrota de terça-feira, que vai me obrigar a ouvir calado muita flauta por meses a fio, o Internacional ainda comete outra gafe… como eu já disse num post que infelizmente nunca foi muito acessado,  https://polifonias.wordpress.com/2010/11/09/shakespeare-assassinado/  , na internet há uma praga de divulgar lemas e frases de efeito como se fossem de autoria de consagrados escritores. Conforme o site oficial do Inter e a Globo.com, os jogadores do colorado homenagearam o goleiro Abbondanzieri, que se despede do futebol, com uma faixa com a frase de autoria de Fernando Pessoa “O valor das coisas não está no tempo em que duram, mas na intensidade com que acontecem…”

Pelo amor de Deus!!!! Esta frase não é de Fernando Pessoa, não existe em nenhuma de suas obras e não tem necas a ver com o seu estilo: Pessoa foi um poeta português do início do século e não escrevia auto-ajuda ou frases de moral! Ele não escrevia deste jeito, só de olhar a frase dá para ver que não é dele, isto é de alguém que nasceu depois dos anos 60. Há uma fonte que a atribui a uma tal de Maria Julia Paes Silva, mas não tenho certeza alguma.  Apenas que não é de Pessoa. Olha… Shakespeare era um autor de teatro pós-medieval e não escrevia sobre relacionamentos, Einstein não perdia tempo falando sobre adolescência, Chaplin não falou sobre frustrações,  etc… LEIAM O OUTRO POST!!!

Esta frase com que os jogadores do Inter pagaram mais um mico deve ter sido pesquisada no google… e fica um alerta para quem não quer passar atestado de ignorância ou ingenuidade (cuidado com as frases de perfil de msn, orkut, facebook e etc…): NÃO PUBLIQUEM NADA QUE NÃO TENHAM REALMENTE LIDO NA FONTE – além de evitar o ridículo, também vão contribuir para diminuir esta praga virtual.

Mas, apesar de tudo, e de todo o esforço contrário… estamos contigo, Inter. 2011????

Anúncios
Esse post foi publicado em Literatura e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Pô, Inter… isso não é de Fernando Pessoa!!!!

  1. Fernanda Moraes Catelli disse:

    Concordo com vc que a internet, apesar de trazer muita coisa boa, também faz o contrário mto bem feito. Infelizmente as informações são colocadas na rede de modo aleatório e o povo não quer saber se o que está lendo é realmente de determinado autor.
    Agora, qto ao seu Inter, é uma pena! Eu não tirar um “sarrinho” de vc pq o meu time esse ano só levou a pior!! Sou são paulina com muito orgulho!!!!
    E que venha 2011!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s