VERBO

   

     Há um verbo, minha cara, que ainda mal conheces.

    Não se escreve com borrões de esferográfica, no pautado dos cadernos. Escreve-se da ponta dos meus dedos, no relevo saliente de tuas coxas. Não se lê com lentes grossas, no sofá da tua sala – mas com olhos bem cerrados, com os músculos retesados e com a boca entreaberta; soletra-se com as letras do meu nome, escorrendo dos teus lábios e ecoando no silêncio das esquinas do teu corpo.

    É um verbo muito esquivo, polissílabo e sinestésico, que não cabe nas sentenças pegajosas dos amantes calejados. Mora apenas nos sussurros, nos murmúrios solfejados no calor do teu pescoço. Pede mudas consoantes ao tomar-te os tornozelos, faz vogais dos teus quadris, e morre enfim em reticências junto ao céu da tua boca.

    É um verbo irregular, de pretéritos imperfeitos e futuros subjuntivos. Não há língua em que inexista, mas na minha é que se esconde e só na tua é que adormece. Envolve-te a cintura num pronome possessivo, te submete imperativo à voz passiva de teus joelhos, teus recessos e teus seios.  É sujeito e predicado, feito um mantra delicado a navegar nos teus cabelos. É o léxico sagrado da gramática do teu sexo… é a sintaxe dos desejos, que eu escrevo a cada beijo, nos parágrafos em branco da cartilha de tua alma.

Esse post foi publicado em Poemas, contos e crônicas e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para VERBO

  1. NÁDIA CRUZ disse:

    ARRASOU!!!
    SEM MAIORES COMENTÁRIOS…
    NÁDIA

  2. Fernanda Moraes Catelli disse:

    De novo eu fico sem palavras!
    PERFEITO! É a única palavra que me vem na cabeça!
    Ahh me faça um favor: não pare de escrever! Minhas noites de domingo agradecem! 😉
    Bjos

Deixe um comentário

